Atualizações

A AS Auditoria Sistemas e Representações Ltda está constantemente melhorando o Auditor e disponibilizando novas versões na Internet e sugere aos seus clientes que sejam façam as atualizações periodicamente (pelo menos uma vez a cada semana) para manter o software sempre atualizado.

O programa ATUALIZA.EXE é instalado juntamente com o Auditor; porém, caso não tenha este programa de atualização baixe aqui o instalador do Atualiza (INSTALL_ATU.EXE), salve-o no mesmo diretório de instalação do Auditor (normalmente X:\Auditor\Programas) e execute-o para descompactar os arquivos necessários.

Atenção!
O ideal, para que todos os microcomputadores estejam sincronizadamente com a mesma versão do Auditor em sua empresa, é que apenas um computador faça a atualização da Internet e funcione, portanto, como o servidor de atualização para os demais. Os outros computadores na empresa podem ser atualizados a partir da versão nesse servidor. Veja abaixo como configurar o arquivo AUDITOR.INI em cada máquina para sincronizar as atualizações dessa forma. Isso irá garantir que toda a sua equipe trabalhará com a mesma versão do software na sua empresa.

Configuração do servidor de atualização
Para fazer com que um computador funcione como servidor de atualização edite o arquivo AUDITOR.INI no diretório de instalação do Auditor e configure o campo SERVIDOR do grupo [ATUALIZAÇÃO] para INTERNET conforme no exemplo abaixo.

[ATUALIZAÇÃO]
SERVIDOR=INTERNET
CONFIGURAÇÃO SERVIDOR=SIM
PROTOCOLO=HTTP

Compartilhe também a pasta Programas do Auditor na rede para que os outros computadores tenham acesso aos arquivos desta pasta para sincronizar as atualizações.

Configuração de atualização para outras máquinas
Para as demais máquinas o campo SERVIDOR deve conter o caminho da pasta Programas do diretório de instalação do Auditor no servidor de atualização. Ou seja, o campo SERVIDOR deve conter a expressão \\MAQUINA_SERVIDOR\CAMINHO_PASTAPROGRAMAS.
No exemplo abaixo, o servidor de atualização se chama "Atua_Auditor" e o diretório de instalação do Auditor foi compartilhado como "Auditor".

[ATUALIZAÇÃO]
SERVIDOR=\\Atua_Auditor\Auditor\Programas
CONFIGURAÇÃO SERVIDOR=SIM
PROTOCOLO=HTTP

Atualizando o sistema
Execute o programa ATUALIZA.EXE no servidor de atualização periodicamente para baixar versões novas da Internet. O funcionamento do programa é praticamente automático (basta abrir o programa e clicar no botão "Atualizar").

Para as demais máquinas. Sempre que o Auditor for aberto, ele mesmo irá comparar a sua versão com o servidor de atualização. Havendo algum arquivo mais novo no servidor, automaticamente, o programa de atualização será aberto e ao usuário somente é solicitado que clique no botão "Atualizar". Para manter sempre o sistema sincronizado em todas as máquinas, neste caso, o Auditor não será aberto até que se atualize o sistema.

Importante!
A atualização do Auditor deve ser realizada sempre com o Auditor fechado.
NÃO EXECUTE O PROGRAMA "ATUALIZA" COM O AUDITOR ABERTO.

MAPA DO SITE
Av. Guarapari - nº11 - Valparaíso - Serra (ES) - CEP 29165-791
Todos Direitos reservados para Auditor